29 de mar. de 2009

Desânimo

Percebi que na vida há pessoas com sabedoria suficiente para olhar o outro com sensibilidade e humildade... para compreendê-las e perdoá-las e há outras para quem a sabedoria é um pedestal de altivez que incapacita esta compreensão.
Percebi que as pessoas se voltam para o seu próprio mundo,incapazes de estender a mão para quem está ao seu lado,incapazes de enxergar quem está próximo.
Percebi que as pessoas procuram desenfreadas satisfazer aos seus desejos e esquecem de satisfazer a fome de afeto de quem participa de suas vidas.
Assim como percebi que tem pessoas que são lindas pela sua capacidade de amar e de entender o outro,mas que têm q fazer escolhas e estas escolhas acabam por machucar o objeto do seu amor.
Ah,e tem as que precisam de tanto amor que se lançam em uma busca desesperada,seja um amor –amigo-irmão ou –paixão,não importa o tipo de amor,ele nunca será encontrado, porque o vazio dentro delas nunca estará completo/satisfeito/lacrado enquanto suas próprias lacunas(as delas) não forem preenchidas.
O ser humano continua sendo falho e imperfeito,continua errando,continua sofrendo e fazendo sofrer.

É... todos choram, mesmo às gargalhadas.

Eu tenho pensado muito em como as pessoas convivem,se dizem amigas e no fundo,ninguém é amigo de ninguém,todo mundo só pensa em si mesmo,nos seus problemas,nas suas vidas,nas suas carências...muito poucos realmente OLHAM para o lado e ENXERGAM quem está ali ou se dispõem a estender a mão,oferecer um ombro,uma palavra,um gesto,um telefonema,um email perguntando como vc está...isto aqui é um mundo FRIO,como a vida o é.


Pati K

3 comentários:

Uma aprendiz disse...

Como você está?

Sinto sua falta e saudades de tudo que posta aqui.
Me perdoe se estive longe, estava sem net.
Adorei seu texto pois ele fala de todos nós.

Não suma, estou por aqui e no e-mail.

beijo

O Sibarita disse...

É as coisas nos parecem assim, mas, tem o lado bom da coisa que aflora menos...

Isso é ruim porque fica a impressão que só tem coisa ruim na net, né não?

Belo texto!

bjs
O Sibarita

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiga.
Não pense dessa forma.
Existem pessoas e pessoas, nem todos são iguais.
Pense num mundo melhor, em amigos verdadeiros e amores certeiros.
Uma semana abençoada para vc.
Muita paz.
Regina Coeli.