11 de nov. de 2008


Fotógrafa: Maria José Amorim



(CLarice Lispector)

“Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como plenitude.
Faça com que eu seja a tua amante humilde,
entrelaçada a ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de te amar,
sem odiar as tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar.”

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi, moça

Adoro esse poema. Linda escolha.


beijos

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiga!.
Um lindo poema...
Como sempre uma solidão a nos machucar.
Beijos e uma semana com muita paz e luz.

Regina Coeli.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Pati, belo poema...Bela fotografia...Espectacular...
Beijos

O Profeta disse...

Este Mar que beija a Ilha
Traz de longe sonhos perdidos
Adormece na areia e deixa
Na espuma mil e um segredos

Meus sonhos são estrelas que semeio no espaço
São corpo nu que vagueia pela saudade
Brotam e correm para o Mar
Enfrentam a dor a tempestade


Boa semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Querida! parabens por seu blog é encantador, toca fundo na alma,
bjo enorme!!

Corações e Segredos disse...

QUE TENHAMOS NESSE NATAL...

_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

CARINHO DE RO!

Maria José Speglich disse...

Seu blog é nota 1000.

Parabéns!

Unknown disse...

Olá Pati,

O Experimentando Versos está fazendo aniversário de 1 ano de existência neste mês. Como recebi um prêmio de uma amiga blogueira, indiquei, entre outros, o seu blog para recebê-lo também. Já recebi outros prêmios, mas esta é a primeira vez que resolvo publicar um prêmio desses no blog. Confesso que o objetivo do “Premio Dardos” conseguiu me comover:
"Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

Abraços e um ótimo fim de ano, José

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.


Mágico beijo

Rosani disse...

Olá! Paty

Desejo-lhe um "Feliz Natal"! muitas alegrias, paz, e saúde


beijos,


http://nauar40.blogspot.com/

Sonia Schmorantz disse...

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.
O importante é viver cada momento e aprender sua duração,
pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...
Desejo que no ano que vem, você...
Realize todos os seus sonhos;
Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos...
Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem;
E, nesses momentos, descubra novos sonhos.
Feliz Ano Novo!